Seast apresenta diagnóstico das questões sociais

Levantamento realizado por empresa no ano de 2014 revela onde é necessário maior atuação

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast) apresentou na tarde desta segunda, dia 11, o diagnóstico social do município de Imbituba, pesquisa realizada a campo durante todo o ano de 2014 e que hoje foi divulgado no Ceges (Centro de Educação e Gestão em Saúde) para as associações, Ongs, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Público entre outros.

Neste diagnóstico foram apresentados os pontos onde o poder público e toda a sociedade precisar atuar de forma integrada para acabar com os resultados negativos no meio social. Entre os pontos apresentados pela Práticas Assessoria, empresa responsável pelo trabalho, estão a prostituição e diversos problemas com drogas.

O palestrante da empresa, Marcelo Alexandre de Freitas Rodrigues ressalta que a partir do levantamento deste ponto é que o município pode desenvolver o que realizar. “Aqui apresentamos as conclusões sobre diversas áreas em que é preciso todos atuarem em conjunto”, explica.

Para Rosemeri Bezza, da Secretaria de Assistência Social, com essa pesquisa de campo realizada, a secretaria vai desenvolver o plano de ações e agira diretamente no problema. “Com todo esse trabalho desenvolvido, podemos agir com mais eficiência nos problemas sociais do município e conseguir um resultado mais breve e satisfatório”, enfatiza.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Elísio Sgrott, secretário de Turismo, Paulo Sefton, vereadora Rosália Sgrott. A secretária de Assistência Social, Selma Elias Westphal estava em viagem para o velório do amigo e senador Luiz Henrique da Silveira

.

Att