Terrenos da Vila Operária serão doados aos moradores

A superintendente do SPU virá a Imbituba fazer a entrega do documento de doação dos terrenos, garantindo a titularidade aos moradores

                                                                                                                        

Na próxima quinta-feira, 30 de abril, às 14h na Câmara de Vereadores, doze famílias moradoras da região da Vila Operária, no Centro, receberão definitivamente da União os terrenos em que moram. Estes casos já obtiveram a portaria de doação do terreno no final de 2013 e agora receberão o documento de doação em nome do atual proprietário em um processo inédito em Santa Catarina. A ação servirá também para dar continuidade aos demais processos das famílias que ainda não conseguiram a doação dos terrenos da União. 

De acordo com o prefeito Jaison Cardoso há muitos anos esse momento é esperado. “Os cidadãos enfim vão receber o documento que comprova que aquele pedaço de chão é deles. O processo não custou nada para ninguém, todos os custos foram arcados pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, com um grande empenho da secretária Selma Elias Westphal e da assistente social Rosinete Delfino. O vice-prefeito Elísio Sgrott, também fez muitos esforços para que este processo fosse resolvido, o que conquistamos inicialmente para 12 famílias. É mais uma conquista da prefeitura de Imbituba para os cidadãos”. 

No mesmo dia a superintendente Teresa Cristina Alves deverá avaliar a situação do Museu do Porto e da Cidade de Imbituba (Usina) e também dos terrenos onde está instalada a Escola Municipal José Vanderlei Mayer (Caic), em Vila Alvorada, e do Centro de Convivência de Idosos, em Vila Nova. 

 

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz