Conselho de Política Cultural terá eleições

O Conselho Municipal de Política Cultural de Imbituba elege novos conselheiros na próxima quarta-feira

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) convoca para eleição os representantes da sociedade civil que irão compor o novo grupo de conselheiros para o biênio 2015/2017. Os integrantes do CMPC são eleitos democraticamente, conforme regulamento. A eleição dos representantes da Sociedade Civil para integrar o CMPC ocorrerá no dia 15 de abril (quarta-feira), a partir das 19h, na E. E. B. Henrique Lage.

A Comissão Eleitoral será constituída de três servidores designados pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura – SETEC. A representação da sociedade civil no Conselho deve contemplar os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, na sua composição. O eleitor/candidato deverá efetuar sua inscrição no dia, hora e local da eleição, onde estará disponível o cadastro cultural, apresentando os documentos exigidos no Edital Eleição CMPC 01/2015, publicado no Diário Oficial dos Municípios, em 2 de abril de 2015.

De acordo com o edital os membros titulares e suplentes representantes da sociedade civil serão escolhidos em plenárias específicas para cada um dos três setores, sendo: Azul – áreas técnico-artísticas voltadas à cultura; Verde – áreas do patrimônio cultural; e vermelho – entidades fomentadoras de atividades e/ou pesquisas na área da cultura.

Especificação dos setores

Azul – artes visuais; artes digitais; design; música; teatro; dança; circo; audiovisual; literatura, livro e leitura; artesanato; e arquitetura e urbanismo.

Verde – culturas afro-brasileiras; culturas dos povos indígenas; cultura açoriana; culturas populares; arquivos e museus; patrimônio material e imaterial; empresas e produtores culturais; trabalhadores do meio cultural; instituições culturais não-governamentais.

Vermelho – antropologia; ciências sociais; comunicação; filosofia; literatura; e história.

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz