PURA conquista novas parcerias

Andamento do Projeto de Uso Racional da Água foi apresentado ao Governo de Imbituba

O PURA – Projeto de Uso Racional da Água, que tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre o tema, através de práticas ecológicas como a captação da água chuva, está crescendo. Com o objetivo de unir mais forças na realização, os organizadores apresentaram o andamento do projeto para prefeito de Imbituba Jaison Cardoso.

O PURA é o resultado de uma parceria de sucesso entre a Secretaria de Educação do Governo de Imbituba, Votorantim Cimentos e Brasil Verde. Os parceiros deste ano são Rádio Comunitária de Nova Brasília e Imbituba Logística Portuária – ILP. Na reunião a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação – Sedurb formalizou sua parceria, bem como reforçou a participação da Empresa Serrana Engenharia.

O prefeito Jaison Cardoso destacou que quando o envolvimento para o projeto é coletivo, tem tudo para dar certo. “Apoio completamente esta ideia, pois projetos como este não geram grandes custos aos cofres públicos, mas trazem um retorno social, ambiental e educativo incalculável”, afirma.

Michela Freitas parabenizou o idealizador, Olivar Francisco Filho, e a equipe da Votorantim. “Sentimos falta de projetos que são propostos e assumidos, é uma parceria, a escola precisa se apropriar, já conquistaram respeito na comunidade. O tema é muito relevante e vem ao encontro do momento que vivemos de uso consciente da água”, salienta.

Olivar Filho chamou a atenção que todo o projeto é feito de maneira colaborativa. “Abrimos as ideias para construir em conjunto. Cada escola tem a sua identidade, suas necessidades, seu perfil, então fazemos tudo sempre em parceria com o grupo de trabalho montado entre a Brasil Verde, Secretaria de Educação e Votorantim”, revela. Já Daniel Gomes, gerente da fábrica da Votorantim, agradeceu a confiança. “É muito importante para nós participar do desenvolvimento destes pequenos cidadãos”, frisa.

Texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz