Blitz da dengue aperta o cerco ao problema

A equipe de coordenação da dengue da Vigilância em Saúde realizou na manhã de sábado, dia 14, a Blitz da campanha “Dengue Aqui Não Se Cria”, na avenida Renato Ramos da Silva, próximo a oficina Gebalcar, para chamar ainda mais a atenção para esse mal que se alastra por todo o país e chega com força a Santa Catarina.


Com o apoio da Polícia Militar e a presença da secretária de Saúde, Maria Martins, a equipe conversou com motoristas de mais de mil veículos e deu diversas orientações, além de mostrar a grande importância de não ter água parada em casa.


“Não ter dengue na nossa região depende exclusivamente de todo mundo, não tem outro jeito. Se todos observarem em suas casas, na vizinhança próxima e e nos arredores e não deixar água parada, com certeza a dengue aqui não vai se criar e vamos garantir a saúde de todos os nossos familiares”, ressalta Rafael Melo, coordenador da equipe.


Em Imbituba, um foco do mosquito da dengue já foi encontrado na região mais ao norte da cidade, mas até agora nenhum caso foi registrado. “A meta é acabar com qualquer chances desse problema sequer chegar perto da nossa cidade”, ressalta a secretária de Saúde, Maria Martins.


Texto e foto: João Batista Coelho Jr.