Imbituba é o 4º município do sul em geração de empregos
A cidade continua com resultado positivo em 2015 com as empresas em instalação no condomínio industrial e o desenvolvimento turístico
Imbituba começou 2015 como nunca se viu na história. Uma cidade completamente tomada de turistas, fruto de toda divulgação da cidade em âmbito nacional e do potencial de suas belezas naturais. O resultado disso, aliado a uma série de empresas se instalando no condomínio industrial, é a geração de empregos, com o quarto melhor resultado entre todos os municípios do sul de Santa Catarina, com saldo positivo de 451 postos de trabalho.
Os resultados foram apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério Nacional do Trabalho e Emprego no início de 2015 e conforme aponta o prefeito Jaison Cardoso, Imbituba continuará seguindo esse crescimento. “O desenvolvimento turístico de Imbituba vem alavancando esses números, aliado ao nosso condomínio industrial, onde várias empresas se instalaram em 2014 e geraram 400 empregos, e agora para 2015, pelo menos outra quatro vão começar a trabalhar e gerar mais de 200 vagas de trabalho”, destaca.
Mesmo com o clima de recessão no país, Imbituba mantém uma base sólida e estas novas empresas, serão convertidas também em mais tributos para a cidade, o que significa mais investimentos. “Imbituba deverá ter mais uma vez ótimos resultados neste ponto, pois essas empresas também irão gerar recursos em tributos e impostos, apesar da crise no país”, salienta. “Já são 11 empresas funcionando e mais 12 estão em processo de instalação”, contabiliza.
A frente de Imbituba neste ranking de empregos estão Criciúma (1.312), Araranguá (629) e Braço do Norte (583) em todo o sul de Santa Catarina. O ministro do Trabalho, Manoel Dias, anunciou também que Santa Catarina foi o estado que mais cresceu no país, proporcionalmente, na geração de empregos em 2014.
Texto e foto:Emanuelle Querino Alves de Aviz