Desfile de Carnaval na avenida é cancelado

Município está impedido de repassar a verba para a Liga, Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos devido a inconsistências na prestação de contas Depois de um desfile de carnaval que ficou na história da cidade de Imbituba, 2015 será diferente. Após inúmeras reuniões analisando a prestação de contas de 2014, com a participação do Governo de Imbituba, a Promotoria de Justiça, Procuradoria do Município e Liga das Escolas de Samba, juntamente com o Observatório Social, ficou decidido que o Município está impedido de repassar novamente qualquer verba sem que a situação fiscal seja regularizada.Para o prefeito Jaison Cardoso o problema pode ter sido burocrático. “Não quero acreditar que houve desvio de verba, pois o carnaval que vimos na Avenida João Rimsa foi muito além do que o dinheiro que repassamos poderia realizar. As escolas tiveram o apoio de empresários, algumas ainda têm dívidas. Espero que logo se esclareça que as contas não estão batendo por inexperiência no preenchimento dos papéis, erros na burocracia. Já instauramos uma sindicância para investigar o caso, mas infelizmente não podemos fazer o repasse e sem ele as escolas não tem condições de preparar em tão pouco tempo o desfile”, esclarece.Mesmo com o cancelamento do desfile de escolas de samba e blocos carnavalescos na avenida, Imbituba ainda terá a festa popular no Parque Municipal de Eventos, durante a noite, e os blocos particulares durante o dia, que compartilharão a mesma estrutura. “Precisamos que fique claro para a população que não terá desfile porque estamos buscando um processo de transparência e honestidade, com lisura e o uso correto do dinheiro público. Tentamos buscar uma solução, propondo que o repasse fosse feito diretamente às Escolas, com um projeto na Câmara de Vereadores, mas seguindo orientações do Ministério Público foi necessário retirá-lo da pauta. Tenho certeza que em breve tudo será elucidado e poderemos retomar o projeto de fazer o desfile de carnaval de Imbituba o melhor da região Sul, pois temos pessoas capacitadas para isso”, afirma. Texto: Emanuelle Querino Alves de AvizFoto: João Batista Coelho Jr.