Espaço Cultural é valorizado com exposições simultâneas
Mostras artísticas estão na entrada da Prefeitura Municipal de Imbituba
Inaugurado neste ano pela Secretaria de Cultura, o Espaço Cultural, localizado na entrada da sede Prefeitura Municipal de Imbituba recebeu diversas exposições durante o ano. E agora recebe as obras de três artistas simultaneamente. O local é um espaço para a divulgação e a valorização da arte, seja pintura, artesanato, instalações, entre outros. Esta semana apresenta desenhos, escultura em madeira e arte em MDF.
Os desenhos são de Mônica Bernardino, 18 anos, nascida em Santo Amaro da Imperatriz (SC), mora em Imbituba há nove anos. Fez seus primeiros rabiscos ainda na infância, mas começou a se aperfeiçoar aos dozes, quando descobriu sua paixão por lobos. “A maioria dos meus desenhos são inspirados em filmes, músicas, livros e meus cachorros de estimação. Sou fã de desenhos japoneses, animes e mangás”, revela.
As esculturas de madeira foram feitas por Jaivon LX, nome artístico do homem de 40 anos, nascido em Feira de Santana (BA), que hoje reside em Imbituba. “Comecei a trabalhar com madeira aos 19 anos, mas desde criança entalhava pedaços de galhos de árvore que pegava na mata. Quando vi uma revista de tatuagens me identifiquei com as imagens indígenas, despertando minha atenção e talento. Sou um índio velho que ouve a natureza”, afirma.
A exposição Arte em MDF é do artista André Teixeira da Costa. Gaúcho de Porto Alegre, há treze anos morando em Imbituba, despertou o interesse pelo trabalho artesanal ainda na infância, mas neste ano que iniciou o trabalho com o MDF e a participar de feiras e exposições.
A sede do Governo de Imbituba recebe periodicamente mostras artísticas e culturais. Os artistas que tiverem interesse em expor seus trabalhos podem procurar a Secretaria de Cultura, diretamente com Liliane Braun, responsável pelas exposições, na sede ou pelo telefone 3355 8120, das 13h às 19h.
Texto e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz