Reboque de auxílio aos pescadores está pronto

O Governo de Imbituba, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap), entregou um reboque novo para o auxílio às embarcações artesanais. O ato foi realizado na última sexta-feira ao lado da prefeitura. O equipamento é apto para trabalhos dentro e fora da água salgada e pequenos percursos. A armação e os suportes em V para as embarcações foram confeccionados com madeira de primeira qualidade e pintura.

De acordo com o vice-prefeito, Elísio Sgrott, trata-se de uma reivindicação antiga da Colônia de Pescadores Z-13 e da Associação de Pescadores da Praia de Imbituba (Porto). “O equipamento permitirá a humanização do trabalho de remoção das embarcações pesqueiras artesanais da água para terra, para os serviços de reforma e manutenção das mesmas, bem como para levar as embarcações da terra para água”, ressalta Elísio.

O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Evaldo de Souza, frisou que periodicamente a Seap está se estruturando com máquinas e equipamentos em benefício dos agricultores familiares e pescadores artesanais. “Este reboque é mais um equipamento para reforçar a Patrulha Mecanizada Agrícola e Pesqueira”, afirma.

O equipamento tem capacidade de 15 toneladas, três eixos, sendo dois traseiros com rodados duplos aro 16”, um dianteiro com aro duplo 16” articulado mecanicamente, para ser rebocado por trator. O valor pago para a empresa João de Souza Galego ME, vencedora da licitação, foi de R$ 20.400,00.

Atenciosamente: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: Claudio Moreira Lima