Executivo vistoria escolas de Imbituba

O objetivo é verificar as obras em andamento e a necessidade de reformas

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Imbituba estão recebendo as visitas do chefe do Poder Executivo, prefeito Jaison Cardoso, e da secretária de Educação Michela Freitas. O objetivo é verificar as obras em andamento e a necessidade de reformas e melhorias no ambiente escolar. Na última semana foram visitadas as escolas Etelvina de Souza Pereira, Basileu José da Silva e Pe. Itamar Luiz da Costa.

Para o prefeito algumas melhorias são essenciais. “Cada escola tem suas necessidades, mas são pequenas rachaduras, algumas partes que precisam de um novo reboco, grades de segurança e pintura, que já estão bastante desbotadas pelo sol. Vamos fazer esse levantamento e procurar resolver esses problemas o mais breve possível”, afirma Jaison.

A secretária Michela Freitas aproveita a oportunidade para mostrar ao prefeito os trabalhos desenvolvidos em cada unidade. “É importante ter a presença dele nas escolas, pois reforça a confiança no trabalho de cada professor, cada gestor escolar. Além de mostramos os problemas, também mostramos o que temos de melhor, que está dentro da sala de aula, nos projetos e nas ações educativas”, explica a secretária que ainda visitará outras escolas com o prefeito.

Na Escola Pe. Itamar Luiz da Costa, no bairro Guaiúba, a obra deve ser entregue até fevereiro para que no ano que vem as aulas já iniciem na nova escola. As obras abrangem desde a ampliação de salas e banheiros até a recuperação da estrutura do prédio e do telhado. Durante a visita Jaison cobrou dos profissionais envolvidos a entrega da obra dentro do prazo estipulado.

Texto e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz