Xadrez imbitubense conquista dois ouros

Em novembro Imbituba sedia uma etapa da Taça Santa Catarina de Xadrez

Os integrantes da Associação de Xadrez de Imbituba conquistaram mais três medalhas no campeonato estadual Jogos da Juventude, em Criciúma. Foram duas medalhas de ouro, nas categorias tabuleiro por equipe e rápido, e um bronze no torneio relâmpago. A equipe que tem o apoio do Governo de Imbituba apresentou os resultados para o prefeito.

A equipe viaja no próximo dia 18 para Blumenau, onde disputam etapa do circuito catarinense de xadrez rápido. Em novembro, a associação realizará em Imbituba uma etapa da Taça Santa Catarina, que será entre os dias 7, 8 e 9, no Imbituba Atlético Clube. O prefeito Jaison Cardoso parabenizou os atletas e reforçou o apoio do governo na participação das competições e no incentivo à prática do esporte.

Os interessados em aprender a jogar xadrez e, até mesmo, competir, a Associação de Xadrez de Imbituba se reúne às quartas e sextas, à tarde e de terça a sexta-feira, à noite no Imbituba Atlético Clube. O grupo é formado pelos atletas, Felipe Tavares Guimarães, 25, técnico e presidente da associação, Herik Soares de Pieri, 14; Arthur Freitas de Sousa, 17 e Osnir José de Melo Basílio, 16; e Maristela Guimarães, secretária.

Texto e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz