Unidade de Ibiraquera é ampliada e qualificada

Para acompanhar o desenvolvimento e a necessidade da região, o Governo de Imbituba realizou nesse sábado, dia 20, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Ibiraquera, uma das maiores comunidades do município e que agora conta com um espaço de cerca de 200 metros quadrados e qualificado.

Com atendimento médico, odontológico, enfermagem e muito mais, o local (próximo a praça e igreja do bairro) foi totalmente adequado aos princípios da acessibilidade e está em perfeitas condições para atender as 1005 famílias cadastradas na unidade.

A enfermeira Sabrina, responsável pela unidade destacou que a reforma é um passo importante, mas o sucesso do trabalho depende de todos. “Precisamos de uma boa estrutura, mas ainda mais de um qualificado material humano para atender a população e que trabalha e luta unida”.

Para a nova unidade foram necessários aproximadamente R$ 250 mil e um trabalho de bastante empenho. “Agradecemos o empenho de todos na busca de recursos para transformar essa necessidade em realidade”, salienta a secretária municipal de saúde, Maria Martins.

Para o prefeito Jaison Cardoso, é uma obrigação cumprida. “Isso aqui não é um presente para a comunidade, mas sim a nossa obrigação como gestor público dar um atendimento com qualidade para quem busca manter sua saúde em dia”, ressalta.

Texto e fotos: João Batista Coelho Júnior