Seu Vevé mostra que a arte não tem idade ou limites
ntrada da prefeitura de Imbituba recebeu nesta semana a exposição de um trabalho bastante especial. Manoel Marcelino Pires, o seu Vevé, de 86 anos, expôs os vários relógios que produziu com materiais reciclados e muita criatividade de um trabalho que começou há três anos após um coma de 35 dias.
Após ficar hospitalizado e os médicos apontarem poucas chances para a família, seu Vevé mostrou que ainda tem muitas alegrias a dar e já em sua casa, após um relógio de parede pessoal e muito estimado quebrar, decidiu arrumar. “Tenho um relógio que gostava muito e caiu e quebrou, então decidi arrumar com alguns matérias que tinha e a partir daí fui fazendo mais alguns”, conta.
A criação foi ganhando destaque por toda a família, amigos e vizinhos e seu Vevé desenvolveu diversos relógios, sempre com materiais reciclados. E o trabalho diferenciado acabou ganhando espaço na cultura imbitubense e hoje é referência pela criatividade. “O trabalho do seu Vevé mostra o quanto nossa imaginação pode ser positiva inclusive para o meio ambiente, pois temos aqui diversos relógios muito lindos e todos produzidos com materiais reciclados”, enfatiza a secretária de Cultura, Valéria Rodrigues.
Durante todo o ano, o hall de entrada da prefeitura recebe diversas produções artísticas da cultura imbitubense entre outros trabalhos.
Texto e fotos: João Batista Coelho Júnior