Exposição representa a natureza em abstrato formal

As telas estão sendo expostas na entrada da Prefeitura de Imbituba, das 13h às 19h.

A exposição de pinturas em acrílico sobre tela do artista plástico Fábio Scherer está aberta para visitação na entrada da Prefeitura Municipal de Imbituba. As obras inspiradas na retomada da natureza ao espaço que é dela mostram formas, cores, volumes e linhas. São 17 telas, de um conjunto de 72, que podem ser apreciadas até dia 30 de julho, de segunda a sexta, das 13h às 19h. A ação é da Secretaria de Cultura do Governo de Imbituba.

O artista explica que usa a técnica de abstrato formal, mas que também trabalha com hiper-realismo. Sua mensagem sempre é o meio ambiente, a ecologia e a busca de um planeta melhor. “São elementos criados por mim, flora e fauna, representados de maneira faceira pela natureza, através da cor e da alegria natural. Nas telas eles interagem com a liberdade e os objetos jogados pelo homem no meio ambiente, esquecidos, coisas que a natureza não dá conta e os bichos ficam atônitos com aquilo para retomarem o espaço que era deles. A interferência do homem que afeta o habitat dos bichos”, explica.

A inspiração da série surgiu quando o gaúcho, que vive em Santa Catarina desde a adolescência, veio morar em Imbituba, na Praia do Rosa há quatro anos. “Eu moro praticamente no meio da floresta e essa percepção foi aflorando. Tenho mais de mil telas, mas sempre séries curtas de oito ou dez telas, mas agora com toda essa inspiração ao meu redor criei este conjunto maior e mais completo”, revela.

Scherer é artista profissional e trabalha com artes visuais em geral, já fez camisetas, painéis, capa de CD, ilustração de livro, logomarcas e trabalhos publicitários. Ele também faz oficinas e é orientador de arte. Para entrar em contato o telefone é (48) 9613-0488 e o e-mailfulgorito@gmail.com.

Espaço à disposição

Para artistas que queiram expor seu trabalho no prédio da Prefeitura de Imbituba o espaço é cedido gratuitamente. O tempo de duração das exposições é mediante agendamento. Basta procurar a Secretaria de Cultura, instalada no prédio da prefeitura, localizada na Rua Ernani Cotrim, 601, Centro, ou através do telefone (48) 3355 8122, falar com Liliane Braun.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: Claudio Moreira Lima