Aniversário de Imbituba é celebrado em culto ecumênico

A atividade fez parte do encerramento da programação de aniversário da cidade e contou com oito igrejas

 

O 56º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Imbituba teve sua última celebração comemorativa no 1º Culto Ecumênico Celebrai ComPai (Conselho Municipal de Pastores de Imbituba), na noite de sábado, 21. O evento realizado no ginásio de esportes Olivar Francisco contou com grande público e apresentações musicais de orquestra, corais e cantores gospel.

Para o prefeito Jaison Cardoso a oportunidade é de agradecimento. “Vivemos um momento muito positivo em Imbituba, a cidade está em crescimento e com expectativas cada vez melhores e próximas de se concretizar. Nossa cidade já foi abençoada por Deus e agora só temos que agradecer, rezar e trabalhar para que Imbituba tenha cada vez mais qualidade de vida”, deseja o prefeito.

No início do culto os pastores incentivaram a reflexão com trechos bíblicos como o Salmo 33 que diz “bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens” referindo-se a todos os cidadãos de Imbituba, e também em Efésios 4: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo”, em relação à celebração ecumênica.

Jairo Barbosa, Pastor da Assembleia de Deus, é uma comemoração importante e uma data memorável. “Precisamos agradecer esse ano de vitórias na nossa cidade, por estarmos unidos trabalhando em prol do crescimento de todos. Acho que é um momento bem oportuno para agradecer tudo que estamos recebendo, juntos em uma verdadeira comunidade”, afirma.

Participaram da primeira edição a 1ª Igreja Batista de Imbituba, Assembleia de Deus, Assembleia de Deus Conservadora, Igreja Cristã Graça e Paz, Igreja Evangélica Reviver em Cristo, Comunidade Cristã de Imbituba, Igreja do Evangelho Quadrangular e o Ministério Pentecostal da Paz.

 

 

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: João Batista Coelho Jr.