Seash busca parcerias com empresas portuárias

Os cursos de capacitação em funções necessárias na área portuária terão a parceria de empresas que atuam no porto de Imbituba. As inscrições já estão abertas

 

A Secretaria de Assistência Social e Habitação (Seash) do Governo de Imbituba está buscando parcerias com empresas portuárias para viabilizar as aulas práticas dos cursos de capacitação em operação de máquinas, empilhadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras e pá carregadeiras. Nesta semana a empresa Fertisanta recebeu a equipe e os resultados foram positivos.

Para a secretária Selma Elias Westphal a reunião com os empresários Pedro Kuznicow e Beto Martins foi muito produtiva. “Eles foram bem abertos e nos indicaram outras empresas para facilitar o nosso contato. Inclusive, partiu deles a ideia de firmar um convênio para que mais empresas participem. Os empresários se prontificaram a divulgar os cursos entre os funcionários e inclusive incentivá-los a participar, também de cursos em outras áreas como inglês e espanhol. Até já tivemos inscrições destes profissionais que estão buscando melhores oportunidades”, afirma.

As inscrições já estão abertas no Sine e a procura já começou. Ao todo serão 160 horas/aula, sendo a parte prática realizada no Ceitec (Portal da Vila) e a prática nas empresas parceiras da área portuária. Os cursos são oferecidos através do Pronatec Social através do Sistema S, em parceria com a SCPar Porto de Imbituba e as empresas interessadas em contribuir com a formação, cedendo os equipamentos necessários.

Para fazer a matrícula será necessário estar cadastrado no CadÚnico (o que pode ser feito na Seash) e ter em mãos o número do NIS, que comprova a inscrição no CadÚnico; identidade; CPF; carteira de trabalho e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.  Sistema S abrange serviços como Senai, Sesi, Senac, Senar, Senat, entre outros.

 

 

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: Claudio Moreira Lima