Escola é abraçada por 170 alunos

A atividade faz parte da programação de aniversário de 25 anos da Escola Belarminda de Souza Pires. A comemoração vai até dia 30/6

A Escola Municipal Belarminda de Souza Pires, do bairro Campestre, realizou na manhã desta segunda-feira (16) o abraço simbólico de comemoração ao aniversário de 25 anos de sua fundação. O evento contou com cerca de 170 crianças do turno matutino que fizeram o gesto de carinho para a instituição. De mãos dadas eles cantaram o Hino Nacional e aplaudiram a escola.

O prefeito municipal, Jaison Cardoso, participou do ato e aproveitou a oportunidade para conhecer o prefeito mirim, Vinícius Bittencourt de Souza, que estuda na escola. “Estou muito feliz em poder compartilhar este momento com vocês. A escola está muito bem cuidada, bem organizada e quem faz isso são vocês, alunos, professores, gestores, pais e a comunidade. Parabéns também por terem o nosso novo prefeito mirim, agora vocês poderão ver de perto como funciona o trabalho de um profissional do executivo municipal”, explicou.

A secretária Michela Freitas parabenizou a escola pelas atividades de comemoração. “A iniciativa de celebrar os 25 anos da escola foi muito boa. Já tivemos torneio de futebol, o dia do meio ambiente com interação com a comunidade na praça, a festa junina neste final de semana e tudo foi muito bem feito. É bonito ver o carinho que vocês têm com a escola, continuem sempre assim”, parabenizou.

A programação de aniversário ainda contará com uma Noite da Família na Escola, no dia 25 às 19h, com a apresentação de ex-alunos que estão destacando profissionalmente e, no dia 30 às 14h, o encerramento das festividades, com o resultado dos concursos de redação, frases e desenhos entre os alunos do pré-escolar ao quinto ano.

História

Inaugurada em 27 de fevereiro de 1989, a conhecida “Escolinha do Campestre” funcionava provisoriamente em um salão alugado e adaptado para o funcionamento de duas primeiras séries e um pré-escolar. O prédio atual foi construído e a inauguração oficial ocorreu no dia 03 de junho de 1989. Oferecia apenas uma sala de aula, cozinha e dois banheiros, para 68 alunos e quatro funcionários. Com o crescimento da comunidade tornou-se necessário aumentar a infraestrutura. Hoje a equipe conta com 45 funcionários e atende 334 alunos no Ensino Fundamental.

Texto e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz