“Café com o prefeito” tem resultados positivos

O Governo de Imbituba e a Associação Empresarial de Imbituba – ACIM realizaram a retomada do Café com o Prefeito. O objetivo é afinar os projetos e ações em que ambos possam colaborar entre si. Um dos principais temas foi o apoio ao núcleo ACIM Turismo Sustentável da Praia do Rosa, através do apoio no processo de liberação do turismo embarcado de observação de baleias e na promoção da baixa temporada como um todo. A reunião foi na manhã do último dia 6.

Para Jaison a colaboração é certa. “Decidimos que os pedidos serão passados para o secretário de Turismo, Adilson Silvestre, e analisaremos juntos como podemos ajudar. O rosa é um dos lugares que melhor funciona em nossa cidade, que nos traz títulos de reconhecimento turístico. Conheço o trabalho do ACIM Praia do Rosa, mas neste ano não posso prometer muito, mas para o início do ano que vem estou planejando investimentos de infraestrutura em que a região será beneficiada. Também tenho a meta de acabar com a informalidade na Praia do Rosa e estamos em sintonia sobre isso”, afirmou o prefeito.

Um tema bastante importante na reunião foi a construção de um Centro de Eventos para Imbituba. O prefeito informou aos empresários que o projeto já está quase pronto, faltando detalhes e o orçamento para a decisão da viabilidade, bem como a possibilidade da parceria público-privada do local, que poderia explorar o turismo de eventos. A ACIM também tem ideias para o espaço e se dispôs a contribuir na avaliação e conclusão do projeto.

O grupo ainda discutiu a ampliação do calçadão da Nereu Ramos, para mais duas quadras, permitindo a ampliação do “centro comercial”, atraindo mais movimentação para as demais regiões do centro. O prefeito mostrou-se interessado em realizar a obra completa até 2016.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: João Batista Coelho Jr.