Unesco envia 50 títulos novos para a Biblioteca Pública de Imbituba

Os livros já estão à disposição da comunidade. Esta é a segunda vez que a unidade é contemplada e mais doações devem chegar

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa recebeu 50 novos títulos de livros da Unesco – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. Esta é a segunda vez que a biblioteca é contemplada, pois agora faz parte do banco de dados de contatos da Representação da Unesco no Brasil, passando a receber novos títulos que eventualmente a Unesco e seus parceiros publicarem.

De acordo com a bibliotecária e coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Livros, Literatura e Leitura, Gláucia Maindra, estar entre os contemplados ajuda muito a disseminar o conhecimento. “Estas publicações chegam à Biblioteca para informar os leitores dos seus direitos, acessos, recursos, que valorizam e reforçam sua memória cultural. Este efeito multiplicador é exatamente o que a UNESCO e a ONU buscam para que as ações positivas tenham impacto na sociedade. Convido toda a comunidade a prestigiar e conhecer os novos livros”, afirma.

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na rua Nereu Ramos, 276, no Centro de Imbituba. Para realizar empréstimo é preciso estar cadastrado na Biblioteca, sendo necessário: apresentação do comprovante de residência atual em seu nome ou nome dos responsáveis; apresentação do RG; apresentação do CPF e duas fotos 3×4. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 19h.

 

Lista de novos títulos

·         Abriendo espacios: educación y cultura para la paz. Folder (Texto em espanhol)

·         Abrindo espaços: educação e cultura para a paz.

·         brasil@povo.com: A luta contra a desigualdade na Sociedade da Informação.

·         Avaliação e certificação de competências e qualificações profissionais.

·         Capacitação para gestores em recursos hídricos.

·         Ciência, Política e Relações Internacionais: ensaios sobre Paulo Carneiro.

·         Coleção História Geral da África.

·         Comunicação e cidades Patrimônio Mundial no Brasil.

·         Cultivating life, disarming violences: experiences in education, culture, leisure, sports and citezenship with youths in poverty situations.

·         Dez fatores para uma educação de qualidade para todos no século XXI.

·         Direitos humanos no Brasil.

·         Direitos Humanos no Cotidiano : Manual.

·         Direitos humanos.

·         Diversidade cultura e livre-comércio: antagonismo ou oportunidade?

·         Educação de qualidade, equidade e desenvolvimento sustentável: uma concepção holística inspirada nas quatro conferências mundiais sobre educação organizadas pela UNESCO em 2008-2009.

·         Educação e Federalismo no Brasil: combater as desigualdades, garantir a diversidade.

·         Educação e Transdiciplinaridade, II.

·         Educação superior: reforma, mudança e internacionalização. Anais.

·         Educação: um tesouro a descobrir; relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI. 7.ed. rev.

·         Ensinar e aprender: alcançar a qualidade para todos, relatório de monitoramento global de EPT, 2013-2014, relatório conciso.

·         Ensino de ciências e desenvolvimento: o que pensam os cientistas.

·         Estudos & Pesquisas Educacionais, nº 1.

·         Estudos & Pesquisas Educacionais, nº 2.

·         Estudos & Pesquisas Educacionais, nº 3.

·         Estudos & Pesquisas Educacionais, nº 4.

·         Fazendo as pazes com a terra: qual o futuro da espécie e do planeta?

·         Fundamentos da educação emocional.

·         História e cultura africana e afro-brasileira na educação Infantil.

·         História e cultura afro-brasileira.

·         Imaginar a paz.

·         Investimentos em educação, ciência e tecnologia: o que pensam os jornalistas.

·         A jangada de raiz / The root sailing raft.

·         Laicidade e ensino religioso no Brasil.

·         Mais ética, mais desenvolvimento.

·         Nos caminhos da inclusão social: a rede de participação popular de Porto Alegre.

·         O caminho para uma disciplina infantil construtiva: eliminando castigos corporais.

·         Os serviços para a criança de 0 a 6 anos no Brasil: algumas considerações sobre o atendimento em creches e pré-escolas e sobre a articulação de políticas.

·         Países emergentes e os novos caminhos da modernidade.

·         Patrimônio mundial no Brasil. (Texto trilíngue em português, espanhol e inglês).

·         Plano de ação Programa Mundial para Educação em Direitos Humanos, primeira Fase.                           

·         Plano de ação Programa Mundial para Educação em Direitos Humanos, segunda Fase.

·         Pobreza e desigualdade no Brasil: traçando caminhos para a inclusão social.

·         Políticas para a Primeira Infância: notas sobre experiências internacionais.

·         Por uma economia com face mais humana.

·         Psicologia do conhecimento: o diálogo entre as ciências e a cidadania.

·         Sociabilidades subterrâneas: identidade, cultura e resistência em favelas do Rio de Janeiro.

·         Tendências mundiais sobre a liberdade de expressão e o desenvolvimento de mídia: resumo executivo.

·         The criança esperança programme. Folder (Texto em inglês).

·         Uma plataforma para compartilhar informação e conhecimento: intercâmbio de informações sobre Educação em HIV e AIDS. Folder.

·         A UNESCO e o esporte. Folheto.

 

Texto:Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: Gláucia Maindra