Show acrobático marca abertura do Jeimb
Com shows de dança, da Academia Corpo e Arte, e acrobacia, da equipe Flying Acrobatics, o púbico que lotou o ginásio apreciou apresentações únicas de arte
A abertura dos XXXI Jogos Estudantis de Imbituba – Jeimb mais uma vez contou com o prestígio dos atletas, estudantes, professores, familiares e o cidadão imbitubense, que lotaram o Ginásio de Esportes Olivar Francisco, na noite da última sexta-feira (6). Os jogos vão até dia 18 e contam com mais de mil atletas. Foram arrecadados 520 quilos de alimentos que serão doados às escolas que participam do Jeimb, sendo que cada uma escolhe uma família da comunidade para receber a doação.
A plateia foi recebida pela Garota Jeimb Lara Cassol, da Coopeimb, que abriu o evento com um desfile. A logo do evento, apresentada no palco, foi criada pela aluna Fernanda Fernandes Siqueira, da Escola de Educação Básica Henrique Lage. O fogo simbólico foi trazido pelos atletas Herik Bebiere e Thainá Souza, ambos alunos da Escola Básica Municipal Pe. Dr. Itamar Luiz da Costa, e foram eleitos por participarem ativamente de competições esportivas. O juramento foi proferido pelo atleta de handebol e atletismo.
O prefeito de Imbituba Jaison Cardoso agradeceu e parabenizou os atletas e profissionais que fazem o evento acontecer, declarando oficialmente abertos os jogos estudantis. O secretário de esportes Omar Pacheco também agradeceu a todos e garantiu que esta edição ficará para a história dos jogos.
Shows de dança
O destaque da noite foi a apresentação da equipe Flying Acrobat, que também participará da abertura da Copa do Mundo nesta semana. A especialidade do grupo é na ginástica acrobática competitiva de alto rendimento, aliada a dança e expressão corporal, com ginástica geral e suas variações. O grupo expõe seu trabalho social e educativamente, voltado para crianças e jovens. Os treinamentos são diários sob a filosofia da formação do cidadão como agente modificador do seu contexto social.
O grupo conquistou aplausos calorosos da plateia, mesmo antes do fim da apresentação. A primeira coreografia foi uma homenagem aos anjos do mundo: policiais, bombeiros, médicos, professores, mostrando como essas profissões podem influenciar uma família e a sociedade. A segunda apresentação contou com integrantes da Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática e mostrou como este esporte é leve, gracioso e ousado, sendo a coreografia finalista do Got Talent Brasil.
Também abrilhantou a festa a Companhia Imbitubense de Dança Corpo e Arte, que apresentou duas coreografias. A primeira contagiou as arquibancadas com o ritmo brasileiro através da música tema da copa We Are One. A segunda contou com a demonstração de vários ritmos e modalidades de dança oferecidas pela companhia, contando com diferentes e talentos bailarinos em demonstrações de balé clássico e neo clássico, jazz, free step e hip hop, sob a direção artística de Joelma Guimarães.
Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz
Fotos: João Batista Coelho Júnior