Escola de Imbituba leva literatura para a praça
O Porto da Vila recebeu um teatro feitos pelas crianças da escola Etelvina de Souza Pereira com o objetivo de incentivar a leitura na comunidade
Cerca de 60 alunos da Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira, no bairro Vila Santo Antônio, fizeram dramatização e contação de histórias para a comunidade, na Praça do Porto da Vila, na tarde desta terça-feira (3). A escola está expandindo seu projeto de leitura na para as outras comunidades atendidas pela instituição. A partir de um levantamento foi identificado que o índice de leitura em casa, com a família, estava muito baixo.
De acordo com Mara Miria Fernandes, uma das responsáveis pelo projeto, a comunidade acolheu bem ao convite que foi feito para a integração. “Resolvemos mobilizar as família pra leitura, levando as produções que as crianças já trabalham na escola para a praça, incentivando este hábito de participar da leitura juntos e mostrando que a literatura pode ser acessível e expressada também de outras formas”, explica.
As crianças fizeram a dramatização da história A Margarida Branca, um jogral do poema dos Direitos das Crianças, e a contação da história A Gotinha Plim Plim. A escola da Vila Santo Antônio também atende as comunidades de Porto da Vila e Morro do Mirim, que deve ser a próxima a receber uma ação similar.
Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz
Fotos: Claudio Moreira Lima