Imbituba cresce e mobiliza 41% da população

No Dia do Desafio, município mobiliza 6% a mais da população em relação a 2013

A meta da secretaria de Educação era bastante ousada no Dia do Desafio: mobilizar mais de 20 mil imbitubenses. E durante todo o dia vários grupos se dividiram em busca de meta que chegou aos 41% dos imbitubenses (6% a mais que em 2013), e que mesmo perdendo para a cidade concorrente, foi motivo de comemoração.

“Passamos mais uma vez a mensagem para a população imbitubense, do quanto a atividade física é importante para a nossa saúde, o nosso bem estar, a nossa qualidade de vida, e que é uma forma de educar o nosso corpo”, explica Ana Lúcia, coordenadora do projeto Comunidade Ativa.

Do total de pouco mais de 40 mil imbitubenses, 16.556 fizeram pelo menos 15 minutos de atividade física e contribuíram não só para a conta do dia, mas também para a sua saúde. Já o município concorrente, a cidade paulista de Rio das Pedras, com 29 mil habitantes, informou ter mobilizado 66% da população e venceu a disputa. “Nós só temos a agradecer a todas as escolas, academias, empresas e demais segmentos que se engajaram e nos apoiaram nesse projeto, nesse dia em que não há perdedores”, salienta Ana.

“Vimos um ginásio lotado com o pessoal da terceira idade, atividades ao ar livre, passeio ciclístico, dança e tudo isso em um dia de muito frio, foi realmente muito positivo”, avalia.

Texto e fotos: João Batista Coelho Júnior