Município desapropria área para nova creche
Em comum acordo com os proprietários, o prefeito
A localização do espaço para a construção do novo Centro de Educação Infantil foi fundamental. O terreno está ao lado da escola municipal do bairro e do posto de saúde e deve atender em 2015 cerca de 80 crianças.
“Nós estamos muito satisfeitos pela área adquirida, em uma ótima localização e em uma região que já demonstra grande necessidade em mais vagas para os pais terem onde deixar seus filhos e poderem trabalhar”, frisa o prefeito.
A área foi adquirida por R$ 80 mil, oriundo do repasse de R$ 200 mil do governador em exercício a época, Joares Ponticelli, após uma avaliação de mercado realizada por um corretor.
A secretaria de educação, Michela Freitas, agradeceu também o empenho e participação da comunidade. “A comunidade foi parceira nessa busca e em todo o processo e conseguimos uma área com um ótimo espaço para as crianças e que pode se ampliada no futuro”, ressalta.
O ato contou com a participação da vereadora Rosália Sgrott, autora da indicação na câmara de vereadores solicitando uma creche para o bairro, além de diversos representantes do bairro.
Superado todos os trâmites e realizada a licitação para construção da obra, a expectativa é que os trabalhos comecem no mês de agosto e a creche esteja totalmente equipada para atender as crianças em 2015.
Texto e fotos: João Batista Coelho Júnior