Biblioteca Pública de Imbituba recebe livros da Unesco


A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba, recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco a doação de 46 novos títulos. As obras são voltadas ao estudo da  Cultura, Educação e Cidadania e estarão disponíveis para empréstimo a partir desta quarta-feira (16). Enquanto isso podem ser consultadas na biblioteca. Alguns livros têm mais de um exemplar.


De acordo com bibliotecária e coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Livros, Leitura e Literatura,Gláucia Maindra, ela ficou sabendo das doações via redes sociais e conferiu o procedimento no site da  Unesco. “Fiz a solicitação por e-mail no final do mês de março e as obras chegaram na última semana. Foi um procedimento muito simples e ao mesmo tempo extremamente relevante, pois são livros que vão enriquecer a nossa biblioteca e aumentar nossas opções de conhecimento para a comunidade”, explica a responsável pela biblioteca, que sempre procura novidades para o espaço.


A Biblioteca Pública Municipal está localizada na rua Nereu Ramos, 276, no Centro de Imbituba. Para realizar empréstimo é preciso estar cadastrado na Biblioteca, sendo necessário: apresentação do comprovante de residência atual em seu nome ou nome dos responsáveis; apresentação do RG; apresentação do CPF e duas fotos 3×4. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

 

Relação de títulos:

 

§  A “Declaração de Salamanca” hoje: vozes na prática.

§  A Ciência para o século XXI – uma nova visão e uma base de ação.

§  A Educação Secundária: mudança ou imutabilidade?

§  A Parceria na Formação Profissional e no Ensino Técnico.

§  A Pós-graduação no Brasil: Formação e Trabalho de Mestres e Doutores no País.

§  A UNESCO e o Mundo da Cultura.

§  Abrindo espaços: múltiplos olhares.

§  Arte Popular Brasileira.

§  Bolsa-Escola – I’éducation pour combattre la pauvreté.

§  Ciência e Cidadania: Seminário Internacional de Ciência de Qualidade para Todos.

§  Ciência e Tecnologia com Criatividade: análise e resultados.

§  Conferências do Fórum Brasil de Educação.

§  Criança Esperança – Mobilizando pessoas, transformando vidas.

§  Cultura Científica: um direito de todos – Brasília.

§  De economias verde e sociedades verdes.

§  Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

§  Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, 10 de Novembro: química; nossa vida, nosso futuro trabalhos e desenhos premiados 2011.

§  Dias de Paz: a abertura das escolas paulistas para a comunidade.

§  Diretrizes Políticas para o Desenvolvimento e a Promoção da Informação Governamental de Domínio Público.

§  Diversidade das Expressões Culturais.

§  Educação da América Latina? Análise de perspectivas.

§  Educação de Jovens e Adultos na América Latina – direito de desafio de todos.

§  Escolas Inovadoras: experiências bem-sucedidas em escolas públicas.

§  Estar no Papel: cartas dos jovens do ensino médio.

§  Fontes para a Educação Infantil.

§  Investimentos em educação, ciência e tecnologia: o que pensam os empresários.

§  Investimentos em educação, ciência e tecnologia: o que pensam os economistas.

§  Juventude e Habilidades – Colando a educação em ação.

§  Marco de Ação de Belém. CONFINTEA VI.

§  Memorábilia.

§  Patrimônio Imaterial no Brasil.

§  Perfil estatístico da profissão docente.

§  Políticas para a Primeira Infância: notas sobre experiências internacionais.

§  Reflexões sobre os Caminhos dos Livros.

§  Patrimônio Mundial no Brasil.

§  Relatório UNESCO sobre Ciência 2010

§  Representação e Complexidade.

§  Sol da manhã: Memória de Embrapa.

§  Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável.

§  Tecnologias em sala de aula: uma experiência nas escolas públicas de ensino médio.

§  Um Novo Caminho para o Brasil no Século XXI.

§  Vamos Ubuntar? Um convite para cultivar a paz.

§  Vinte Ficções Breves: antologia de contos argentinos e brasileiros contemporâneos.

 

 

 

 

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: Cíntia Souza Borges