Novo comandante de Imbituba tem experiência no Bope

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba tem novo comandante. O major Marcelo da Silva klingelfus assume a região de Imbituba com experiência em diversas regiões do estado, entre eles, o subcomando do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de São José.

O novo comandante, que assume no lugar do Major José Evaldo Hoffmann Júnior, esteve a frente do Bope entre 2008 e 2014 e agora chega a capital nacional da baleia franca com uma PM em excelentes condições, segundo palavras do major Evaldo, que comandou o município por seis anos.

“Estamos entregando a guarnição de Imbituba em excelentes condições para que seja feito um trabalho condizente com a necessidade da sociedade”, ressalta Hoffman, que durante sua gestão teve a marca das parcerias público-privadas, aliada a implantação da central de vídeo monitoramento, bike patrulha e o fortalecimento do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

Para o prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, o trabalho da PM é fundamental no desenvolvimento que o município está vivendo. “Imbituba é um dos municípios que mais se desenvolve no sul de Santa Catarina e o trabalho da nossa Polícia Militar foi peça fundamental nesse processo, crescendo e melhorando cada vez mais a condição de segurança de nossa cidade”, frisa.

Também participaram do ato de posse o comandante da Polícia Militar de Santa  Catarina, Coronel Nazareno Marcineiro, diversas autoridades militares do estado, secretários municipais, vereadores e dirigentes locais.

Texto e fotos: João Batista Coelho Junior