Governo busca solução para terrenos da Vila Operária

A reunião em Florianópolis serviu para orientar o Município em relação aos processos em andamento.
 
 
O Governo de Imbituba, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação está buscando uma solução definitiva para os terrenos da Vila Operária, para que passem a ser, definitivamente, propriedade dos moradores. Nesta semana, o vice-prefeito Elísio Sgrott e a secretária de Assistência Social e Habitação Selma Elias estiveram na Superintendência do Patrimônio da União – SPU, em Florianópolis, para receber orientações dos processos.

Na reunião, as técnicas da SPU passaram as informações necessárias para dar seguimento a parte burocrática dos processos dos 13 primeiros contemplados, dos 53 que ainda não receberam a aprovação e também dos casos que não se enquadraram na avaliação socioeconômica. O entrave no momento é o ano eleitoral em que, de acordo com a legislação, proíbe qualquer doação por parte da União.

Vice-prefeito e secretária, se dispuseram a ir até Brasília encontrar uma maneira de contornar a barreira, com o argumento que os 13 processos foram aprovados já no ano passado e também para resolver os outros casos pendentes. “Voltamos com a certeza de que esta política do Governo Federal terá um desfecho positivo, pois com a vontade da administração municipal de dar continuidade a este trabalho os moradores, que há anos esperam por uma resposta, serão beneficiados”, acredita a secretária Selma.
 
Entenda o caso: http://www.imbituba.sc.gov.br/noticias/imbituba-e-a-primeira-cidade-de-sc-a-receber-a-doacao-de-terrenos-da-uniao

Texto: Emanuelle Querino
Fotos: SEASH