Praia da Ribanceira recebe etapa do brasileiro de Skate

Evento acontece em uma pista personalizada e única na região, a 100 metros da paradisíaca praia imbitubense

Após um trabalho iniciado em 2012 com eventos diferenciados que marcaram a história do esporte no bairro Vila Esperança, em Imbituba, e também em todo o estado, A Associação de Skate de Imbituba (ASKI), juntamente com o Governo de Imbituba, realizam agora, no dia 08 de março, o IIº Campeonato Thiago Lamas de Skate, etapa válida pelo Circuito Brasileiro de Bowl-Banks Amador 2014.

Estarão em disputa as categorias Infantil, Mirim, Iniciantes, Amador, Feminino, Master e Legend, nas modalidades Banks e Transfer.

Na primeira edição, cerca de 500 pessoas prestigiaram um campeonato de Skate num banks (pista semelhante a uma piscina) até então único e em homenagem ao um skatista que fez a diferença na sua região; Thiago Lamas. Para esta edição, a associação e prefeitura planejam um evento bem maior, com instalação de uma estrutura com tenda, telão, a mesma arquibancada do ano anterior no terreno ao lado, além de outras três tendas pequenas.

A Sul Skate, pista particular onde acontece o campeonato, construiu uma extensão com coping block para deixar o evento mais emocionante para quem assiste e com maior nível técnico entre os skatistas.

“É uma oportunidade única para atletas e visitantes conhecerem praias tão bonitas como também uma ótima pista de skate, a Sul Skate, um banks de madeira inteiramente coberto próximo do mar”, frisa Paulo Herculano, um dos organizadores do evento.

O evento também vai contar com uma mini rampa, praça, e espaço para lojas.

O Evento

Nome: I I Campeonato Thiago Lamas de Skate
Válida como etapa do Circ. Bras. Bowl-Banks Amador 2014
Data: 08 de março de 2014
Local: Sul Skate
Endereço: Rua Manoel João de Farias, 147, Praia da Ribanceira – Imbituba (SC)
Categorias: Infantil, Mirim, Iniciantes, Amador, Feminino, Master e Legend.
Modalidades: Banks, Transfer
Realização: Associação de Skate de Imbituba (ASKI) / Prefeitura de Imbituba
Oficialização: Federação Catarinense de Skate (FCSKT) / Confederação Brasileira de Skate (CBSK)

Texto: João Batista Coelho Júnior