Novo conselho do Idoso tem que criar plano integrado

Prefeito Jaison empossou conselheiros, formados por representantes de entidades e do poder público

O prefeito Jaison Cardoso de Souza empossou na tarde desta quarta-feira, dia 06, o novo Conselho do Idoso, composto por representantes de associações e do poder público, que se reunirão pelo menos uma vez por mês. E o grupo já tem um importante trabalho pela frente, desenvolver o plano integrado de ações para o idoso.

O ato foi acompanhado pela secretaria de Assistência Social e Habitação até esta sexta, Rosinete Delfino Laurindo e também pela secretária licenciada, Selma Elias Westphal. Rosinete destacou que o objetivo do conselho é conseguir implantar uma política diferenciada de atenção ao idoso.

“Esse conselho tem uma grande importância, pois representa uma parcela cada vez maior da sociedade e a formação do plano integrado de ações é fundamental para isso”, salienta Rosinete.

O prefeito Jaison incentiva a criação dos conselhos em todas as áreas de atuação do exercício como forma de chamar a sociedade a participar e contribuir com idéias e sugestões. “Os conselhos ativos, participativos, tem papel fundamental no desenvolvimento da nossa sociedade e precisamos dessa contribuição no nosso trabalho”, frisa.

Secretária reassume função

A partir desta sexta-feira, dia 8, a secretária de Assistência Social e Habitação, Selma Elias Westphal reassume a pasta após uma licença de 30 dias. Durante o período comandou os trabalhos a assistente social Rosinete Delfino Laurindo.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: João Batista Coelho Júnior