Porto da Vila recebe mais um calçamento

O centro gastronômico e um dos mais belos cartões postais do município vai melhorar ainda mais sua infraestrutura. O prefeito Jaison Cardoso de Souza assinou na manhã desta quinta-feira, dia 05, a ordem de serviço para pavimentação e drenagem dos 205 metros da Rua José Antônio Latrônico, no bairro Porto da Vila.

A obra, orçada em R$ 140 mil, inicia já na próxima semana e a previsão de conclusão é março de 2014. “Será uma obra de qualidade e que evitará definitivamente toda a poeira e os transtornos com as fortes chuvas”, salienta o vice-prefeito Elísio Sgrott.

Além da pavimentação e drenagem, que destinará toda a água da chuva com tubulação até uma vala natural, o obra também terá 103 metros quadrados de canteiros com grama e 452 metros quadrados de passeio público. “Muito importante conseguirmos atender mais uma comunidade e também melhorar o acesso ao município e a um lugar belíssimo que é o Porto da Vila”, frisa o prefeito.

Do recurso total, 75% foram repassados via Governo do Estado através de subvenção do deputado Valmir Comim e o restante do Governo Municipal.

Participaram do ato o presidente da associação de moradores do Porto da Vila, Velardi Passos (Dadi), moradores e comerciantes do bairro e os secretários Rafael Martins, Selma Elias, Evaldo de Souza, José Afonso de Carvalho, além da vereadora Rosália Sgrott.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: João Batista Coelho Júnior