Praça da Criança promove tarde de muita alegria em Nova Brasília

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Seash), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou nesta ultima quarta-feira, dia 9, a Praça da Criança, um evento diversificado, com muitas atividades e brincadeiras para a diversão da criançada da região, no bairro Nova Brasília.

A Praça da Criança contou com a presença das escolas da área de abrangência do Cras e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), o antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e com a comunidade em geral.
“A tarde foi repleta de brincadeiras, música, presentes e lanches para toda a criançada, foi extremamente positivo”, comemora a coordenador do Cras, Viviane Marques Bezerra.

Escorregador, piscina de bolinha, cama elástica, tirolesa, escola do trânsito, pintura no rosto, lanche, tudo isso fez parte de uma atividade diferenciada que lotou a praça do bairro durante esta quarta-feira.

O evento contou com o apoio e participação do Governo de Imbituba, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional Oeste- SDR, Secretaria Municipal de Educação, de Saúde, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Zimba Trilhas.

De acordo com a secretária da Seash, Selma Elias Westphal, esta ação comunitária foi um grande sucesso proporcionando integração, diversão e socialização entre as crianças presentes.

Texto: Secretaria de Comunicação
Fotos: João Batista Coelho Júnior