Reunião busca Senac e cursos do Pronatec

O prefeito Jaison Cardoso convidou para uma reunião no final da tarde desta quarta-feira, dia 11, diversas entidades municipais para participar do encontro com a diretora do Senac de Tubarão, Marisa Martini, na sala de reuniões da prefeitura, e viabilizar a instituição e cursos no município. O resultado foi a sinalização de grandes oportunidades para 2014.

Na abertura do encontro, a diretora da instituição fez uma breve apresentação do que o Senac oferece e sua evolução desde 1946 (ano de criação) e falou sobre os procedimentos para uma unidade em Imbituba. ?Para uma unidade em Imbituba é um trâmite mais longo que precisa de aprovação, mas podemos descentralizar cursos que estão em Tubarão ou não, desde que haja uma contrapartida e apoio da cidade na infraestrutura?, ressalta Martini.

A sinalização da diretora da instituição é de que Imbituba possa receber cursos técnicos já em 2014. ?Para isso é preciso fazer uma pesquisa em diversos setores para conhecer a real necessidade da região que pode ser iniciada muito breve?, explica a diretora.

O prefeito Jaison adiantou informando que o município já possui um espaço que seria bastante adequado para a realização de diversos cursos, no espaço conhecido como Portal da Vila, no bairro Vila Nova, onde recentemente funcionava a secretaria de Desenvolvimento Urbano, e Agricultura e Pesca. ?Temos o espaço e tenho certeza que as entidades do município serão parceiras nesse processo para ofertar essa oportunidade a mão de obra imbitubense?.

Ainda conforme Jaison, com os cursos do Pronatec oferecidos pelo Senac empresas de diversos ramos como o co comércio, informática, turismo, gastronomia serão beneficiados. ?Estaremos preparando nossos jovens?, ressalta.

Participaram da reunião entidades como Acim (Associação Empresrial de Imbituba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), sindicato dos Estivadores, secretarias municipais entre outras.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: João Batista Coelho Júnior