Revitalização da Nereu Ramos pronta em 90 dias

O prefeito Jaison Cardoso assinou na tarde desta quinta-feira, dia 25, em um ato informal no gabinete, a ordem de serviço para revitalização de parte da Avenida Nereu Ramos, entre as esquinas da Rua Ernani Cotrin e Irineu Bornhausen, tudo isso após ampla discussão com as entidades afetadas.


Para chegar ao desenho final, o projeto passou pelo aval da Associação Empresarial de Imbituba (Acim) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para atender as necessidades e os anseios de todos os setores. Agora serão 90 dias até o espaço ganhar um novo design. “Serão 90 dias de transtornos necessários, mas sempre em contato com o comércio para que seja minimizado, porque os benefícios serão muito positivos”, salienta Jaison.


Com o novo projeto, o trecho da rua seguirá apenas em mão única no sentido sul-norte, mas com vagas de estacionamento em ambos os lados. As calçadas serão ampliadas e remodeladas, ampliando o espaço de circulação dos pedestres. “Será um passo importante para o desenvolvimento do nosso comércio e agora vamos estudar os outros trechos”, acredita o prefeito.


Para o presidente da Acim, Adilson Silvestre, é um passo importante na modernização da economia. “Temos que avançar sempre no desenvolvimento da nossa cidade e essa obra é marco de modernização”, ressalta Adilson.
Os representantes da empresa JLC informaram que devem iniciar as obras já na próxima segunda-feira, dia 29, e os trabalhos devem se concentrar a noite e nos finais de semana.


 O presidente da CDL, Juvenal Pacheco Alves, também acredita em números melhores para o futuro. “É uma obra fundamental e agora temos que agilizar a decoração de natal para um final de ano muito positivo”, frisa.


O prefeito também adiantou que já solicitou junto a Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) um projeto urbanístico para o Centro da cidade e também já trabalha para remodelar a acessibilidade da região central, após solicitação da Fundação do Bem e da Aippodef (Associação dos Imbitubenses Portadores de Deficiência Física).


Participaram do ato o presidente da câmara de vereadores, Luis Antônio Dutra, o vereador Valfredo Amorim e o secretário de Infraestrutura, José Afonso de Carvalho.