Imbituba lança o Dia do Desafio

Nesta terça-feira (21), às 17 horas, o plenário da Câmara de Vereadores, em Imbituba, será o palco para o lançamento do Dia do Desafio, evento internacional e que esse ano o município tem um forte concorrente, a cidade cubana de Guanajay.
E para superar esse grande desafio, é necessário mobilização, o envolvimento da sociedade que garante além do título, a qualidade de vida de um povo mais saudável, disposto e menos doente.

Este ano o Dia do Desafio acontece em 29 de maio (quarta-feira) e a cidade que mobilizar o maior número de pessoas por pelo menos 15 minutos, é a campeã.

“Esse movimento que busca mostrar a importância de uma atividade para a melhora da qualidade de vida vem tomando conta do mundo e Imbituba segue esses passos já há alguns anos”, ressalta a secretária de Educação, Michela Freitas.
Em 2012 o município mobilizou 37% da população (15.204 habitantes) e venceu a cidade de Charme, no Panamá. “Vamos trabalhar para manter esse ritmo crescente e mostrar que Imbituba está engajada em prol da melhora da qualidade de vida para o mundo”, salienta Michela. “Para isso a mobilização começa desde já e contamos com todos neste lançamento”, acrescenta.