Grupo italiano pode investir no esporte imbitubense

Neste sábado (20), o secretário de esportes Omar Pacheco e o ex-jogador de futebol imbitubense Mário Júnior reuniram-se em Curitiba (PR) com o grupo Calcio Catania, da Itália, que pretende investir no esporte catarinense e Imbituba segue em tratativas avançada.

Na pauta, além da apresentação geográfica de Imbituba, estavam investimentos de grupo italiano nas equipes amadoras de Imbituba, através da criação de escolinhas, realização do Campeonato Municipal para todas as categorias e projeto de investimentos num Estádio Municipal.

A aproximação e o contato com o grupo aconteceu através do atleta imbitubense Jorginho Frello, que atua no Verona da Itália, onde o grupo Catania atua como subsidiária. O grupo foi representado pelo diretor Salvatore Monaco e Jorginho foi representado por seu empresário João Santos, de São Paulo, que reside no exterior.

Questionado sobre a definição do encontro, o secretário preferiu não adiantar e nem criar expectativas sobre o caso. “Fui representar o prefeito Jaison Cardoso de Souza e a ele compete analisar o resultado da viagem e, principalmente, dar as notícias. Antes mesmo de viajar, o prefeito já havia me convocado para definir o trabalho com as escolinhas municipais de futebol e para relatar tudo o que vimos e ouvimos”, explica Omar Pacheco.