Programa Saúde na Escola certifica participantes

Após um mês de ações educativas e preventivas e assim trabalhar para uma melhor qualidade de vida e bem estar da criança, as secretarias da Saúde e Educação realizaram o encerramento do programa Saúde na Escola, na tarde desta quarta-feira (17), no Ceges (Centro de Gestão e Educação em Saúde) certificando as 30 escolas participantes e as Unidades Básicas de Saúde.


O evento também contou com a presença do Conselho Municipal de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, peças importantes do programa e sua aplicação, que levaram informação, diversão e apresentação teatral para todos os locais.


“Estamos aqui prestando contas do que realizamos e também ressaltando a importância de todos que participaram deste processo de uma forma tão eficiente”, ressalta a secretaria de Saúde, Maria Martins.


Para a secretária de Educação, Michela Freitas, as parcerias são fundamentais no sucesso de projetos como o Saúde na Escola. “Esse trabalho parceiro é fundamental em várias questões, como no caso oftalmológico, que pode ajudar muitas crianças a enxergar e estudar melhor, nos acidentes de trânsito, que causam gastos enormes na saúde e é uma questão de educação, enfim, com ações preventivas como essas podemos minimizar transtornos e garantir um futuro melhor”, salienta.