Reunião em Brasília pode alavancar mais creches
A secretaria de educação Michela Freitas e supervisora de captação de recursos, Tânia Motta, participaram nesta quinta-feira (11), em Brasília, da reunião do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) que visa discutir estratégias a serem adotadas para a aceleração das obras de construção das creches e em Imbituba, e em Imbituba Michela quer pelo menos cinco creches.
A reunião contou com a participação do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), José Carlos Wanderley Freitas e Tiago Radunz, engenheiro coordenador geral de infraestrutura educacional do fundo e para a equipe de Imbituba, a reunião foi bastante positiva.
“A partir desta reunião temos até o dia 30 de junho para fazer a solicitação de novas creches bem como solicitar quadras cobertas para as escolas e pretendemos cobrir de todas as escolas e requisitar no mínimo cinco creches”, afirma a secretaria de educação.
De acordo com Tânia Motta, a contrapartida do município para que as obras sejam realizadas é disponibilizar os terrenos para as obras. “Imbituba já foi contemplada com uma creche do pro infância que será construída aqui no centro, além de uma quadra coberta e a cobertura de outra quadra. Agora é agilizar esse novo pedido, pois acredito que podemos receber mais uma vez esse benefício”, ressalta a supervisora.