Ação enérgica bloqueia mais de meio milhão

No mês de março, o Governo de Imbituba deu início a uma ação enérgica depois de um longo tempo de paciência e oportunidades de parcelamento da dívida. Agora, em respeito a quem paga em dia e cobra melhorias do Executivo, o prefeito Jaison Cardoso, com apoio do Poder Judiciário, firmado através de convênio, já começa a colher frutos com o bloqueio de mais de meio milhão de reais em contas de devedores.

“Valendo-se do convênio firmado com o Poder Judiciário, o qual tem dado rápida resposta às requisições do Município, estamos solicitando a penhora direto nas contas de devedores através do Banco Central que faz uma varredura e bloqueia tais valores em juízo”, explica o Procurador Geral do Município, Daniel Arantes, em referência aos mais de R$ 500 mil bloqueados e que brevemente devem ser repassados aos cofres públicos.

A nova postura adotada pelo Executivo também já rendeu ao município diretamente. De acordo com o Gerente do Contencioso Tributário da Procuradoria, Euclides Porto, cerca de R$ 300 mil em dívidas já foram pagos nesses 20 dias. “Com a cobrança efetiva e a possibilidade do nome da pessoa figurar em órgãos de proteção de crédito tem estimulado o contribuinte a quitar suas pendências, o que beneficia toda a população”, ressalta.

A ação mais enérgica, garante Arantes, será constante nesse governo, pois assim é valorizado o contribuinte que paga seus tributos em dia.

Em outra ação, partir desta sexta-feira, começam a ser encaminhados ao Cartório, para protesto, as relações contendo os devedores da fazenda municipal. Só nesta sexta serão 50 protestos de um trabalho iniciado pela Procuradoria Geral do Município em parceria com a Secretaria de Fazenda com cobrança efetiva dos devedores.