Prefeito e secretária empossam membros do Comed

O prefeito Jaison Cardoso e a secretária de Educação, Michela Freitas, empossaram nesta terça-feira (19), os novos membros do Comed (Conselho Municipal de Educação) que tem por objetivo avaliar e discutir as diretrizes para a educação referente ao ano letivo.

O Comed assegura aos grupos representativos da sociedade o direito de participar e contribuindo para elevar o nível da qualidade da educação no município. “O Comed é um dos principais conselhos do município, pois tem como objetivo contribuir para uma educação cada vez melhor que vai traçar o destino de nossa região”, frisa Jaison.

Os membros:

Representantes das Instituições de Ensino da Iniciativa Privada, de Cooperativas de Ensino, e de Ensino Superior com sede ou extensão em Imbituba:
titular: Ronaldo Augusto Pires, que presidirá; e suplente: Adilsander Sampaio.

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:
titular: Maristela da Rosa Guimarães, vice-presidente; e suplente: Romeu Pires Filho.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, ou órgão equivalente:
titular: Adriana de Souza Miguel; e  suplente: Tânia Bittencourt Mota Alves, secretária.

Representantes do Sindicato de Funcionários do Serviço Público Municipal:
titular: Jailson Maria; e suplente: Luiz Paulo dos Passos.

Representantes das Sindicato de Trabalhadores em Educação da rede Estadual:
titular: Manoel Vieira; e suplente: Marli Mendonça.

Representantes dos Estabelecimentos de ensino da rede Pública Estadual:
Rosane Moreira Alves; e suplente: Jarlene Feliciano Bittencourt Fernandes.

Representantes das Associações de Pais e Professores ou Conselhos Deliberativos Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino:
titular: Fabiane Correa do Nascimento; e suplente: Ana Regina Custódio.

Representantes das Associações de Pais e Professores ou Conselhos Deliberativos Escolares da Rede Estadual de Ensino:
titular: Adão de Alcântara Freitas, e suplente: Geraldo Luiz da Silva.

Representantes do Conselho Tutelar:
titular: Claudia L. Medeiros Costa; e suplente: Jander Pereira Carvalho.

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação- SEDESTH:
titular: Sinara Ramos de Farias Pires; e suplente: Fabiane de Jesus Souza.