Trabalho inédito estimula a comunicação infantil
Em mais uma ação inédita que busca de uma forma divertida e dinâmica a linguagem, a fonoaudióloga Fernanda La-Rocca desenvolveu no Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) o projeto “Fazendo Arte com a Linguagem”, que durante todo o segundo semestre trabalhou com crianças entre quatro e cinco anos e de forma positiva.
“Nesse projeto estimulamos a fala, através de brincadeiras, e os erros e as dificuldades são trabalhadas de uma forma divertida onde as crianças interagem entre si de forma dinâmica e divertida”, explica a fonoaudióloga.
De uma forma lúdica, os trabalhos são abordados de forma lúdica com a comunicação e a representação simbólica. “A criança é encorajada a explorar seu ambiente e a expressar-se através de todas as suas linguagens como desenhos, pinturas, palavras, movimentos, oportunizando o desenvolvimento de habilidades que se tornam ferramentas importantes para toda a vida como criatividade, autoconhecimento, respeito ao outros e às suas idéias”, salienta La-Rocca.
“Para os pais, saber o que é normal e o que não é normal no desenvolvimento da fala e da linguagem do seu filho pode ajudá-lo a entender se há motivo para preocupação ou se seu filho apresenta um desenvolvimento adequado”, complementa La-Rocca. Segundo ainda a fonoaudióloga é importante conversar sobre o desenvolvimento da fala e da linguagem com um profissional especializado.
Durante todo o trabalho, o grupo teve a colaboração da Educadora Física Thaís Gonçalves Mendes.