Imbituba confirmado no catarinense de maratonas aquáticas

Pela segunda temporada, a Praia do Porto, em Imbituba, está confirmada como sede de uma das cinco etapas do Campeonato Catarinense de Maratonas Aquáticas, um dos principais eventos de natação em águas abertas do Brasil. A prova está confirmada para o dia 19 de janeiro e deve receber 300 atletas de todo o sul do Brasil.

As provas de natação em águas abertas (mares e lagoas) é uma das modalidades que mais cresce no Brasil e leva atletas de todas as idades, tamanhos e perfis variados a praticarem e desafiarem a si mesmos em completar os percursos. Na prova de Imbituba, serão 1500 metros bem ao lado do Porto de Imbituba.

As categorias da prova, masculino e feminino, variam de 11 até mais de 80 anos e a maioria dos competidores tem um objetivo claro, superar a si mesmo e completar mais um desafio.

O outro grande retorno dessa prova é a movimentação turística e econômica na região. “Provas como essa atraem muitos turistas a nossa região, principalmente os acompanhantes dos atletas que conhecem nossas belezas, almoçam e dormem na região e movimentam ainda mais a economia, e na maioria das vezes, retornam em outras oportunidades ao nosso município”, ressalta a Diretora de Esportes, Michela Freitas.