Prefeito Beto está otimista com negócios na China

O prefeito Beto Martins, que chega a Santa Catarina na noite desta segunda-feira (12), está otimista com sua viagem por Japão e China. Durante os mais de 10 dias longe do Brasil, Beto estabeleceu importantes contatos e na questão da montadora Geely, estreitou relações para que a empresa possa vir a escolher o município como sede para sua futura empresa no Brasil.

“Estou otimista no avanço das negociações, mas dentro do meu estilo, prefiro manter algumas informações ainda sobre sigilo para evitar ruído nas negociações, ja que existem outros locais interessados em levar a fabrica”, ressalta Martins.

A gigante chinesa, dona também da Volvo, pretende construir uma unidade no Brasil com investimentos de cerca de R$ 1 bilhão e gerar entre 1 mil e 1500 empregos. Para construir a unidade seriam necessários três anos.

“Nós já o recebemos em Imbituba no mês de agosto e tenho certeza que ficaram bastante interessados com o que viram e nossa potencialidade. Conhecer sua estrutura na China e toda a força da empresa também foi muito importante para conhecer o potencial da empresa e até onde pretendem crescer, e eles tem muita disposição para ir longe”, observa Beto.