Prefeito Interino acompanha avanços na construção da Santa

O prefeito interino Elísio Sgrott esteve nesta sexta-feira (9) acompanhando os trabalhos e conhecendo um pouco mais do monumento a Santa Paulina, o que segundo o engenheiro Marcelo Francalacci, deve figurar entre os cinco maiores monumentos do mundo da igreja ocidental.

Com a face da santa pronta, os trabalhos agora estão no peito da imagem, tudo desenhado sobre o isopor. “Até o final de março devemos concluir o trabalho de construção dos moldes e a partir daí começam as obras civis no alto do morro da antena”, acredita Francalacci.

Interino na função até o dia 13, que o prefeito Beto volta da China, Elísio esteve acompanhado do secretário de Articulação Política, Cadir Cargnin e do presidente da associação de Santa Paulina, Camilo Damázio.
“Este é um trabalho muito importante para Imbituba, pois com o turismo religioso, vamos consolidar uma atividade que já vem acontecendo em nossa cidade, o turismo o ano todo, e acreditamos em milhares de fieis todos os anos visitando essa homenagem a Santa Paulina, a terra do primeiro milagre”, observa Elísio.

A estátua de Santa Paulina deve figurar entre as maiores do mundo da igreja ocidental. Com uma total de 46 metros, será a maior do Brasil. Para realizar o trabalho de construção dos moldes, foram necessários 205 metros cúbicos de isopor, onde depois é feito uma resina de vidro e essa será levada em partes para o Morro da Antena, local da estátua, para a construção.

A obra de Santa Paulina, que ficará em um área de 17 mil metros quadrados no alto do morro, está orçada em R$ 2 milhões (R$ 1,5 mi do governo do estado e R$ 500 mil da prefeitura). O estado já repassou R$ 200 mil.