Porto de Imbituba conta com 30 novos avulsos

A partir do dia 1º de novembro, o porto de Imbituba passa a contar com 30 trabalhadores portuários avulsos aprovados em concurso público e que estão cadastrados na função de Arrumador. No ato de posso dos Arrumadores, na sede do Ogmo (Órgão Gestor da Mão de Obra), nesta quinta-feira, dia 1, os novos profissionais já podem se habilitar e atender a demanda de acordo com a necessidade.


Os trabalhadores foram selecionados em concurso público realizado em 2011, o que segundo a diretora executiva do Ogmo, Maria Zilá de Souza Gil, faz parte de um momento histórico junto com esta posse. “Hoje estamos vivenciado um momento histórico. É a primeira vez que realizamos um concurso e com isso vamos atender essa nova realidade que o porto de Imbituba começa a viver e havendo necessidade, outros classificados serão chamados”, salienta Zilá.


Para estarem aptos a se habilitarem, os novos arrumadores realizaram um curso e conheceram os vários tipos de funções em que podem realizar.


“É gratificante e importante ver esse novo grupo de trabalhadores atender uma necessidade que é a mão de obra em Imbituba. Vivemos uma nova realidade com um porto ampliado, uma dragagem que está muito próxima de acontecer e nos dará outra condição, e essa perspectiva de sucesso depende do empenho e do trabalho de todos nós. Então parabéns e sucesso a todos nessa nova caminhada”, frisa o prefeito Beto Martins.


Também participaram do ato os presidentes de sindicatos de trabalhadores portuários, operadores, comandante da Capitania dos Portos, entre outras autoridades.