Psicóloga debate o Bullying com os alunos

O programa Saúde na Escola, em parceria com o Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Estratégia da Família do Campo da Aviação), realizou no último dia 16 de outubro, uma palestra para os alunos de 5ª a 8ª série na escola municipal Basileu José da Silva, e com um tema bastante debatido nos últimos meses, o Bullying.

A palestrante, a psicóloga Rosilda Paes Anselmo, lançou um momento de reflexão aos alunos sobre o tema. “É um tema que deve ser muito debatido no âmbito escolar para que todos tenham conhecimento questão”, enfatiza Anselmo.

Segundo a Enfermeira Gisele Vieira Prates, a palestra foi de grande valia, pois mobilizou a escola para discutir, questionar sobre o Bullying e o que interfere nas relações escolares, profissionais e na própria comunidade. “Uma discussão muito importante e tenho certeza também que um grande aprendizado para todos nós”, ressalta.