Gigante montadora chinesa visita Imbituba

Uma das maiores montadores da Ásia e a maior de seu país visitou Imbituba nos últimos dias para analisar a possibilidade de realizar um investimento na ordem de 500 milhões de dólares (Um bilhão de reais), para um negócio que vai gerar 1200 empregos e deve ser concluído em três anos. Este é o interesse da empresa Geely, que foi recebida nesta segunda-feira, dia 20, em um almoço com o prefeito Beto Martins e o governador Raimundo Colombo.


No dia anterior, a empresa Santos Brasil (representada pelo diretor comercial Mauro Salgado) e seu parceiro comercial TSL do Brasil (representada pelo diretor presidente, Roberto Borba), que vêm realizando um trabalho de divulgação comercial de Imbituba, do Porto de Imbituba e todas as suas potencialidades no mercado chinês já faz algum tempo, mostrou a cidade junto com o prefeito aos representantes chineses.


“Agradeço a todos que têm nos ajudado na busca de mais investimentos. Muitas outras ações estão sendo feitas, sem alarde, porque o que nos interessa é o resultado e não o oba-oba e mostramos nosso potencial a mais uma gigante empresa mundial”, ressalta Martins.


Com apoio vital da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), hoje todos estes entes estiveram no almoço oferecido pelo Governador ao diretor do grupo Chinês Martin Xiang, que enalteceu as qualidades do Estado para receber mais este investimento.


“Não devemos criar falsa expectativa, mas podemos dizer que mais um grande grupo se interessa por Imbituba, e isto se deve a um trabalho dedicado de empresas parceiras como a Santos Brasil e TSL, em total harmonia com Governo Municipal”, salienta Beto.


A empresa pretende construir um grande complexo industrial para a fabricação de motores, chassis entre outros materiais. A empresa Geely também é dona da Volvo. “Tenho certeza que uma semente forte está sendo plantada e a colheita maior será das futuras gerações”, prevê Beto.