Prefeito Mirim toma posse

Na manhã ensolarada desta quinta feira, dia 15, a secretaria de Educaçãode Imbituba promoveu a posse do Prefeito Mirim, no plenário da câmara devereadores. O felizardo a assumir o cargo foi Herik Soares de Pierre, da EscolaBásica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, que com o tema “Valorizando a cultura,resgatando nossa história”, enalteceu a cidade de Imbituba.

Compondo a mesa estava o prefeito José Roberto Martins, a secretária deEducação Leda Susana da Silva Gonçalves Pamato de Souza, comandante daGuarnição Especial, Major Evaldo Hoffmann, o presidente da Câmara de VereadoresElísio Sgrott, o vereador Dorlin Nunes Júnior e o Prefeito Mirim 2011 RenatoManoel Pires Neto, da Básica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa.

Herik, de 11 anos, morador da Guaiúba, realizou apresentação atravésverso rimado e conseguiu emocionar as autoridades presentes.  “Oh Imbituba querida, terra de rara beleza ecultura sem igual. Do índio veio a mandioca, do negro a influência musical,porém foi de Açores nossa maior herança cultural”. Esse foi um dos versos quecompuseram a poesia do menino que cativou a todos.

O novo Prefeito Mirim agradeceu à diretora da escola, professoras, mãe,padastro e avós por darem apoio ilimitado. “Tenho certeza de que estaexperiência servirá para que eu entenda um pouquinho desta brincadeira de gentegrande”, afirmou.

O prefeito Beto Martins parabenizou o jovem Herik e ressaltou aimportância de envolver as crianças na política. “O Herik me emocionou, poisdisse que ele era apenas um menino para entender sobre política. O que eu achoimportante que ele saiba é absorver tudo de bom que a política pode ensinar esempre seguir bons exemplos.”, disse Beto.

Na oportunidade, o governo de Imbituba assinou Ordem de Serviço para ocalçamento da Rua Rudnei de Souza, no Paes Leme.