Governador e prefeito Beto debatem temas sobre Imbituba

O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, recebeu o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, nesta terça-feira, dia 12, para uma audiência sobre diversos assuntos de interesse direto do estado e do município.

Entre os principais temas, estava o campeonato mundial de surfe WQS Prime, previsto para o mês de outubro em Imbituba. Beto ressaltou a importância do evento não somente para a cidade, mas como o estado, pois é o único evento dessa magnitude no sul do Brasil. “Esse é o principal evento da modalidade no estado e o governador ficou de dar a melhor atenção possível para a realização do evento”, falou Beto.

Outra questão tratada foi a resolução 72, que unifica a alíquota do ICMS e acaba com a guerra fiscal dos portos. Beto e o governador acertaram de agendar uma ida conjunta a Brasília para tratar sobre a manutenção das empresas que serão afetadas no porto de Imbituba.

Sobre o Festival da Baleia Franca, previsto para Setembro, Colombo autorizou recursos para a realização do evento. “Também tratamos sobre os investimentos que estão acontecendo na cidade e outros que estão por vir, enfim foi uma conversa bastante profícua”, ressaltou Beto.