Sagrada Família e Sambaqui terão ruas calçadas

Neste sábado,dia 09, o prefeito José Roberto Martins assinou a Ordem de Serviço para ruas emdois bairros da cidade, que somadas receberão mais de 700 metros de ruascalçadas (380 na comunidade de Sagrada e outros 323 no Sambaqui.

Em fevereirode 2012, o presidente da Câmara, vereador Elísio Sgrott, quando prefeitointerino, solicitou ao Engenheiro Moacir Freitas da Rosa a elaboração dosProjetos Técnicos para Pavimentação e drenagem da Rua dos Reis, e no início demarço, pediu auxilio ao Deputado Joares Ponticelli para viabilizar os recursosjunto ao Governo do Estado.

O valor totalda obra licitada é de R$ 174.987,49, deles repassados pelo Estado de SantaCatarina R$ 131.240,06, e a Prefeitura de Imbituba entra com uma contrapartidade R$ 43.747,43.

A Rua dos Reisé utilizada pela linha de ônibus que liga o bairro ao centro da cidade.  e faz à ligação com três ruas importantes quejá estão pavimentadas: Castro Alves, Luiz Gonzaga de Amorim, e LourivalRamos.

Dona SôniaFreitas da Costa é a primeira moradora da rua. Ela disse que reside ali desdeque nasceu, há 72 anos. “Amo este pedacinho de chão, estou feliz da vida. Nuncaquis me mudar, e agora vendo o quanto minha rua está sendo valorizada com estaobra, fico muito satisfeita”, declara.

Calçamento no Sambaqui

No Sambaqui, aobra será com lajotas sextavadas e drenagem pluvial de trechos de duas ruas.Rua da Balsa, defronte o Salão Paroquial até após C.E.I. (Creche), numaextensão de 95 m,com área à pavimentar de 660 m2 e Rua Aurino Alves de Souza, da Unidade Básica deSaúde em direção à BR-101, numa extensão de 228 m.m O valor total é de R$243.637,84.

Este projetotambém foi indicado pelo vereador Elísio Sgrott e realizado pela AMUREL nopadrão do Badesc. A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu na propriedade doSr. Sérgio Augusto Costa.

A moradora do bairro do Sambaqui, Ivanilda deSouza Pitigliani se diz satisfeita. “Eu e minha família moramos aqui há quase12 anos. Eu sei que este calçamento traz é muito importante, principalmente parameus filhos, solucionará o problema de alergia deles, que sempre sofreram com apoeira”, conta.