Imbituba e Itália fecham acordo de cooperação

O prefeito José Roberto Martins, o presidente da câmara de vereadores, Elísio Sgrott e o presidente da Acim (Associação Empresarial de Imbituba), Adilson Silvestre, receberam na manhã de sábado, dia 26, uma comitiva de 15 empresários italianos que estão conhecendo a analisando a região para futuros investimentos. O resultado desse encontro já foi positivo, uma proposta de cooperação entre portos.

Na recepção ao grupo organizada pela Acim, na câmara de vereadores, juntamente com empresários de Imbituba, o Governo realizou uma apresentação das belezas e potencialidades do município, em termos de infraestrutura e desenvolvimento e entregou um portfólio sobre a cidade.

O vice-prefeito de Ravena, Jean Mingvvi, mostrou grande interesse em uma troca de experiências e contato entre os portos das duas cidades. “Conhecemos uma região muito bonita de Santa Catarina e com boas possibilidades para cooperações futuras”, disse.

Para o prefeito Beto Martins, o contato entre as duas cidades contribui para a vinda de potenciais investidores. “Manter o contato é uma forma de manter a cidade em evidência e de que estamos dispostos a contribuir com o que pudermos para trazer novas empresas e investimentos para a região, e o porto pode ser a nossa porta de entrada”, destaca.

Já o presidente da Acim, está otimista por colocar Imbituba no roteiro das comitivas internacionais que visitam o estado. “Esse é um trabalho que levou tempo, foi árduo, mas acredito que agora podemos colher um benefício colocando Imbituba na rota das comitivas internacionais, todos temos muito a ganhar”, salienta Adilson.

Agora o próximo deve ser uma visita formada por uma comitiva de Imbituba e região a cidade italiana, para conhecer também o porto local. Da Itália estiveram presentes representantes do ramo de tubos e conexões, vinicultura, engenharia e consultoria, energia sustentável, operador logístico integral e divisão de energia.