Imbituba Digital está oficialmente ativo

Um dos programas mais inovadores de toda a região Sul de Santa Catarina está oficialmente ativo. O prefeito José Roberto Martins, o secretário de Administração, Daniel Vinicius Arantes neto e o vereador Jaison Cardoso de Souza, autor da indicação, estiveram na avenida Beira Mar para conferir a Imbituba Digital, sistema que oferece sinal livre de internet.

O sistema, que oferece até três horas de sinal livre de internet ao se cadastrar no site www.imbitubadigital.sc.gov.br, foi implantado na Avenida Beira Mar no Centro, no canto da Praia da Vila e também na beira mar n condomínio do Rimsa. “O sinal está disponível em área pública e é uma grande inovação oferecer esse benefício a quem passeia por esses pontos turísticos”, enfatiza o prefeito José Roberto Martins.

O benefício da utilização do sinal serve apenas para quem está fora das residências. A intensidade do sinal não é forte o suficiente para transpor vidros. “Caminhamos por toda a avenida e o sinal está perfeito. Agora o próximo passo é deixar o sinal disponível em outras praias da cidade”, antecipa Beto Martins.

O Projeto Imbituba Digital é um trabalho bastante inovador e o objetivo é integrar inclusive os órgãos públicos através desse sistema, além de aumentar o acesso na região e contribuir para a inclusão digital.